segunda-feira, outubro 23, 2006
Finally...
O blog tem andado um pouco à deriva e sem muitas actualizações. Esta é uma imagem pura de muito cansaço, pouco tempo livre e muito pouca imaginação. Mas a vontade de vir partilhar momentos, sorrisos e emoções é enorme e é nesse sentido que hoje escrevo.
Depois de quase 4 meses de conversas telefónicas, sms`s, msn e muitíssimas saudades, as fundadoras do “feel good” voltaram a encontrar-se. A distância em nada afasta o nó que nos ata desde há quatro anos. As novidades e conquistas tornam-se ainda mais especiais quando partilhadas pessoalmente, os sorrisos tornam-se ainda mais autênticos. Este é o verdadeiro sentido da união, partilha… enfim… da Amizade.
Obrigado pelo Sábado que me proporcionaram. Foi simplesmente mágico…
Deixo uma sugestão aos leitores do feel good que estão a pensar ir ao cinema e não sabem que filme ver. “Serpentes a bordo”. É um excelente filme, muito pouco repugnante, com um objectivo e contexto muito interessantes e que será sem dúvida um dos candidatos aos Óscares no próximo ano. Acreditem que não vão sair da sala a pensar “Eu não acredito que gastei dinheiro e tempo para vir assistir a uma obra de arte destas.” O filme é a prova concreta de como um filme de terror se pode tornar uma comédia total. Nós as três somos testemunhas disso…
segunda-feira, outubro 09, 2006
Kiduxinha

Parabéns =)
Beijinho
sábado, outubro 07, 2006
Stupid Game
Era uma vez...
Imaginemos que a Muniki, a Soêro e a Karina vão a New York e ficam num hotel todo modernaço com um mini-apartamento. Há dois quartos: um single pequenito e outro duplo. A Muniki é a "felizarda" que fica com o quarto só para ela e a Soêro e a Karina terão de cooperar e partilhar o outro. Elas combinam uma hora para acordarem todas ao mesmo tempo (cedo, para aproveitarem bem o dia). No entanto, o despertador do quarto duplo está longe das camas, uma vez que se trata dum portátil programado para tocar uma música (escolhida por elas) à tal hora. Concluindo: o alarme só pára quando alguém se levantar da cama e for desligá-lo (assume-se que essa pessoa já não se deita outra vez).
The question is: Quem se levanta para o ir desligar?
Em princípio, ninguém quererá tomar essa iniciativa, afinal é sempre melhor ficar na cama mais um bocadinho.
Se ambas se levantarem ao mesmo tempo para desligar o despertador, sentir-se-ão arrependidas porque a outra iria desligá-lo de qualquer forma (teria sido melhor ficar na cama). Se ninguém se levantar, a Muniki entra mal-humorada no quarto e o dia começa mal para as três (claramente a pior hipótese e claramente irrealista -- diga-se de passagem =p). A situação ideal será ficar um bocadinho mais na cama e ser a outra a desligar o despertador.
Resolvendo o Game com uma matriz das estratégias possíveis da Karina e Soêro (e respectivos payoffs):
D: Desligar
ND: Não Desligar
Não há estratégias dominantes mas existem dois equilíbrios de Nash.
Vamos escolher um deles introduzindo probabilidades!
Vejamos... vejamos...
A julgar pelo Brasil, é mais provável que a Karina fique mais tempo na cama e seja a Soêro que se levante para desligar a música.
Sendo assim,

Claro que será a Soêro a desligar o despertador! lol hehehe
Num próximo post vou resolver o jogo de outra forma: vou assumir que a Muniki (aquela miúda espetacular) culpa uma das outras meninas pelo tempo que leva a desligar a música, consoante o estilo da música que toca. Se for música mexidinha, devia ser a Karina a levantar-se; se for música calminha, a culpa é da Soêro.
Não liguem à "cromice fingida" deste post. Tenho que treinar estes jogos para o midterm que vou ter =p
Se virem erros, please let me know!