quarta-feira, janeiro 31, 2007
Manias Tenrinhas
Quando era pequena gostaria de me chamar Patrícia. Não sei dizer porquê. Talvez achasse o nome raro e bonito. Rimava com delícia! LOL No entanto, as minhas bonecas eram todas Joanas! Uma pequena homenagem à minha melhor amiga, talvez. O certo é que achava o nome doce, e muitas vezes lutava com a Inês para ver quem metia primeiro o nome de Joana à sua boneca.
O meu apelido era outra história: porque não Pereira ou Dinis? Queria um nome comum. Quando se é criança quer-se ser igual aos outros. Eu pelo menos queria. Não gostava de chamar a atenção e detestava ter de repetir cada vez que me perguntavam pelo meu nome: "O quê?? Henrique??? Máni... quê? Mániche??" E as bochechas quase explodiam de tão vermelhas que ficavam: "Não... MAniQUE! Ma-ni-que"
E o cabelo? Porque não usá-lo comprido como o da Barbie ou da Bela Adormecida? Naquela idade ainda não via piada num penteado à Beatriz Costa. Mas a minha mãe não cedia.
Eu e a Inês lá metíamos uns panos pretos na cabeça, presos a uma bandelete... e brincávamos felizes ao que tínhamos de brincar. O papel higiénico também era solidário e fazía-nos um peitinho à senhora.
Tontinha...
Os anos passam e vejo que não poderia ser diferente.
Rita é um nome eternamente juvenil e alegre. Já não preciso mudá-lo para homenagear a minha grande amiga Rita! Perdoem-me as Patrícias e as Joanas...! Chico Buarque até fez uma música para mim, o que se quer mais?
Manique é um nome bonito, cheio de história e diferente de todos os apelidos. Acabou por ser a minha "marca".
/me feliz e contente!!!
/me orgulhosa !!
/me com cabelo comprido !!
/me ri-se
Alguém tem também destas histórias e outras manias para contar? =D
Resultado da votação no blog sobre o referendo de 11 de Fevereiro (despenalização do aborto) -> AQUI
Outros avisos:
Existe um Fórum e um Chat aqui no blog onde todos podem falar!
Contamos com a tua participação ;)
domingo, janeiro 28, 2007
Um dos grandes MOMENTOS
Miguinhas...sorry por só agora escrever alguma coisinha...mas deixo-me ficar por ler os vosso posts...k são sempre tão...que fico sem saber o que escrever!
Mas eis que finalmente e quase após dois meses saíram as tãos esperadas fotos (não pelo que ficaram porque vendo a minha percebe-se logo a fotogenia-mas pelo momento em si).
Ao fim de 4 intensos anos- duros, alegres, tristes, lutadores, luminosos...tantos são os adjectivos que podem descrever cada momento vivido naquela faculdade que defini-lo num só é que se torna difícil...mas que sei dúvida e hoje, sim, reconheço isso...deixaram uma imensa saudade e ao qual guardarei para sempre aqui no meu core. E, é óbvio, desde os primeiros momentos que entrei naquela faculdade foram vividos resumidamente ao lado de 3 pessoas fundamentais para mim a Lipinha, Ritinha e Rubenzito...é óbvio que muitas outras marcaram até porque muitos desses momentos perderiam a graça se não tivessem lá essas ditas pessoas mas aqueles que irão ficar e continuar a fazer parte da minha vida são vocês...
Aulas? O que poderei dizer de ínicio muito difíceis de entrar na "onda" mas depois...agora no final...viessem mais (lol...devo tar a dizer isto porque já não tou lá se não....)
Professores? Como tudo-uns do melhor outros vale mais não falar;)
Ambiente? Saudade imensa que ficou...
Enfim...são tantos os sítios, as pessoas que marcaram estes 4 aninhos...
A única coisa que tenho pelna certeza...é já tenho muita saudade...sei que a gente quando lá está só conta é os dias para acabar...mas depois cá fora a realidade é outra...
E eis que finalmente chegou o dia...o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido...resumidamente e simbolicamente representado num papel...que tem para cada um de nós um significado imenso!
Muitos parabéns a todos os que chegaram até aqui e aos que muito muito em breve estão a chegar..isto só foi possível graças ao esforço e dedicação de cada um de nós e todos nós o merecemos!*** ( e em representação desse momento segue-se algumas das fotos da entrega solene dos diplomas da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa- 2006):





segunda-feira, janeiro 15, 2007
"Eles" na TV!
Notícia de última hora
A nossa querida FEUNL apareceu na 2:!! Claro que tinha que ser a super aula de Saúde dada pelo nosso prof. Pita Barros no anfiteatro 102! Os meus parabéns à Filipa, ao Hélio, ao Ruben e à Sofia: todos muito atentos! A ver AQUI !!
Aparte: Música de fundo muito adequada ao ambiente da Nova...
quinta-feira, janeiro 11, 2007
"...sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura."
Em jeito de sugestão para uma próxima ida ao teatro publicito a quem ainda não sabe que o Bruno Nogueira estreia hoje o espectáculo: "... Sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura" no Jardim de Inverno do teatro São Luíz.
A subida ao palco, a solo, do melhor comediante Português ocorre de Quinta a Sábado entre 11 de Janeiro e 27 de Janeiro pelas 23h30. O texto é da autoria do próprio Bruno Nogueira e de João Quadros. Andei a ver a disponibilidade da sala e está bem perto da lotação esgotada.
Confesso que o meu sentido de humor não apresenta um nível muito elevado mas o Bruno é sem dúvida um dos únicos actores que me rende ao seu talento... reformulando... me consegue fazer rir sem parar :) Esta é sem dúvida uma prova de fogo que apenas vai comprovar o mérito do sucesso que ele já conseguiu alcançar.
Bilhetes à venda no teatro Municipal São Luíz, na Fnac e
http://www.ticketline.com/
Para quem quer conhecer um bocadinho mais do outro lado do Bruno Nogueira aqui fica o endereço do Blog que ele vai actualizando com alguma regularidade. Tornei-me uma visita assídua!
http://corpodormente.blogspot.com/
sábado, janeiro 06, 2007
=) [parte II]
Gosto de...
cheirinho a pão, cheirinho a papel, barquinhos de papel, cisnes de papel, sorrisos, olhares, tardes de chuva e eu debaixo do edredon a ver filmes, bolo de leite da minha avó, qualquer bolo de amêndoa e qualquer bolo de laranja, chás à noite, uma bela fartura, pastéis de belém, Belém, dias cheios de sol, caminhadas, correr na areia da praia, momentos de "câmera-lenta", macacadas no carro com os amigos, macacadas no geral, a minha família, os meus sonhos, as minhas conquistas, Chico Buarque, Charles Chaplin, assassinar as saudades, boas conversas, sentimento de liberdade, justiça, cantarolar, os meus amigos, poder dormir quando estou cheia de sono, o aconchego das casas, crianças a brincar, casas antigas, campo, cavalos, golfinhos, cartas, estrear qualquer coisa nova, gel de banho, banhos, fugas ao fim-de-semana, improvisar, desenhar, descobrir que tenho mais dinheiro do que pensava ter, pessoas a fingir que não se querem rir, receber flores, o meu pandinha, estrelas cadentes, ganhar passatempos, beijinhos, asteriscos, paisagens bonitas, écran enorme no cinema, bossanova, comida chinesa, bébés, "kiduxices", flauta/violino/viola/piano, pastilhas, azul esverdeado/branco/preto, jardins, ...
É difícil incluir tudo... e é difícil não me repetir parte I
______________________________________________