domingo, abril 30, 2006
We are the Champions!!!!
O Futebol Clube do Porto sagrou-se campeão da época 2005/2006 no passado Sábado. Infelizmente não consegui acompanhar a grande festa pelas ruas do Porto mas fiquem sabendo que esta foi uma notícia de destaque no telejornal de um canal brasileiro. Quem merece... merece!
Também eu fui uma grande crítica de Co Adrianse ao longo desta época e, apesar de termos conseguido ganhar o campeonato, não retiro uma vírgula de tudo o que fui dizendo ao longo destes meses. No entanto, também não seria justo agora não reconhecer o seu mérito. Aqui ficam os Parabéns e agradecimentos a todos os que mais uma vez conseguiram proporcionar aos adeptos portistas mais uma enorme euforia… Não somos Grandes… somos Enormes! Um agradecimento muito especial a Jorge Nuno Pinto da Costa, quem me dera que pudesse liderar-nos desta forma durante mais 24 anos…
“O triunfo do F.C. Porto em Penafiel espalhou a euforia pelos portistas. O clube alcançou o 21º título do seu historial e provou que continua a ser o melhor emblema português. A festa do campeonato foi antecipada um par de jornadas e manter-se-á bem viva durante vários dias. Os tons azul e branco andam pelo ar e animam cânticos de vitória. «O Porto está na rua».”
“A festa está lançada! O F.C. Porto venceu em Penafiel e antecipou o desfecho do campeonato, encerrando uma caminhada fulgurante, somando o 21º título de campeão ao palmarés do clube e consentindo aos seus seguidores mais um festejo efusivo. O Dragão confirmou que é a melhor equipa portuguesa e provou que esteve sempre no rumo certo. As emoções estão à solta. E são merecidas”


O mix de sensações na hora do Sonho
Foi Fantástico… Prefiro começar assim em vez da forma tradicional “passou tão depressa”. Não foi melhor do que tava à espera simplesmente pq já esperava q fossem 9 dias maravilhosos. Desde Segunda-feira que já queria ter passado por aqui mas o cansaço apoderou-se da minha pessoa…
Poderia resumir a semana em várias palavras sem qualquer interligação… sol, piscina, praia, compras, forró, voleibol, nódoas negras, melgas… mas duas marcaram a semana… bacoradas e muitas, muitas gargalhadas…
A chegada
Aterramos, no Domingo de Páscoa, no aeroporto de Recife às 18h15 do fuso horário correspondente mas que mais pareciam as 22h15 que os relógios marcavam em Portugal. “Anoitece mesmo muito cedo” foi uma das primeiras coisas q comentámos. À priori, teríamos de aproveitar bem as manhãs!
Quando colocamos o pé em solo Brasileiro a diferença de temperatura era incrível. Os casacos foram automaticamente despidos.
Do novo aeroporto de Recife ao hotel foram 65 km percorridos por uma estrada que em nada fica atrás do que ainda se encontra em muitas vilas de Portugal. Chegadas ao hotel, a primeira impressão foi bastante positiva. O hotel tinha td o q precisávamos para ter, não só, dias de mt divertimento mas também, necessariamente, descanso.
A estadia
Nos dois primeiros dias de estadia acordei às 4h30. Será isto aproveitar bem as manhãs? Felizmente nos dias seguintes o despertar foi entardecendo. Acabamos a semana a acordar às 9h e a correr para conseguir tomar o pequeno dentro da hora limite.
A praia em frente ao hotel era zona de Surfistas. Apesar deste enorme incentivo a frequentá-la, não resistimos à forte corrente e todos os dias pela manhã fazíamos uma caminhada de 2,5 km para chegar à praia em frente à vila de Porto de Galinhas. Ainda hoje me pergunto qual a diferença entre a piscina do hotel e aquela praia. Ondas? Por mais q se procurassem era algo q n existia.
Óbvio q também n viemos embora sem q a chuva desse um ar da sua graça… Acabamos por ficar “retidas” em pleno areal debaixo de uma chuva intensa mas, felizmente, momentânea.
As melgas tornaram-se algo irritante e insuportável… Além do intenso calor, este foi o maior obstáculo em manter o bom humor. Não contei as picadelas mas retiraram-nos sangue suficiente para se alimentarem e ainda armazenarem!
Os passeios
Na segunda-feira fomos até à praia de Maracaípe. Primeiro mergulho em água de características totalmente diferentes das que encontramos em solo nacional. Mais límpida, muito mais salgada e muitíssimo mais quente.
O passeio de jangada foi o passeio mais especial… pelo bom e pelo mau… O risco de subir para uma jangada e afastar-me da costa digamos q me parecia bastante elevado. Mas o meu instinto maternal :-) obrigou-me a acompanhar as minhas amigas. Foi fantástico. Em pouco tempo estávamos a descer da jangada e a sentir os peixinhos a encontrarem as nossas pernas no caminho. Mergulhamos e demos-lhes de comer. Se forem os próximos a visitar Porto de Galinhas guardem 8 reais para irem ver o “Mapa do Brasil” em pleno Oceano Atlântico. É inesquecível!
O nosso passeio diário foi a ida às compras. Se precisarem saber onde se vende algum produto mandem um mail a qualquer uma de nós que ainda hoje vemos mentalmente as lojas das três ruas comerciais da vila. Mas não se esqueçam do protector mesmo quando vagueiam por lá pq o sol é abrasador.
Por incrível q pareça, apanhar um táxi em Porto de Galinhas pode ser sinónimo de pura adrenalina. Os automóveis de vidros escuros parecem directamente saídos da Máfia Italiana. Ainda me questiono se conhecem o código da estrada. Ultrapassagens em curvas e linhas contínuas, entradas em cruzamentos sem reduzir a velocidade, ultrapassagens pela direita… meus amigos… td se vê!
Restaurantes
Fica a referência a três locais: “Tio Dadá” onde podem comer uma picanha deliciosa e “La Créperie” onde, além de poderem provar uns crepes irrecusáveis, são servidas pelo rapaz mais giro da vila. Existe ainda outro local q recomendo vivamente onde podem beber os melhores sucos da vila (em caso de indecisão Cajá e Acerola são divinos). Infelizmente n me recordo qual o nome do sítio! Amigas vai uma ajudinha?
A Partida
Precisamente oito dias depois de chegar, abandonámos o hotel às 15h. Até à entrada no avião teríamos de percorrer novamente os 65 km até Recife. À medida que realizávamos a viagem deixávamos para trás sinais de pobreza extrema. Foi o primeiro momento em q as diferenças sociais foram comprovadas pelos nossos olhos. Mesmo já estando mentalmente preparada para esta situação, n consegui evitar aquele sentimento de injustiça e, ao mm tmp, de fazer o impossível. Pelas 20h10 o avião q nos trouxe de novo a casa levantou da pista do aeroporto. As merecidas férias terminavam da melhor forma possível. 7h35… de novo em casa…
Tentei trazer-vos um cheirinho do que vivemos nesta semanita. Agora multipliquem por 3 e poderão ver o quanto nos divertimos nesta aventura. Resta-me agradecer às amigas que me acompanharam e proporcionaram alguns dos momentos mais especiais da minha vida. Obrigado por td!
terça-feira, abril 25, 2006
Teste: com qual de nós as três te pareces mais?
Esta é mais uma brinkadeirinha minhá gentxiii! :)
Logo logo faremos um post sobre o Brasiu :) Espero que as mhas amigas tenham bastante inspiraçao :p
Enquanto isso... para "vocês degustarem" de alguns dos muitosssss momentos da gentxi:
sábado, abril 15, 2006
Garotas de Ipanema
Ahhh, se elas soubessem que quando elas passam
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa da amizadjeee
Por causa da amizadjeee :)